No caso de produtos em que a unidade mantida em estoque for diferente da unidade em que o produto é fornecido no mercado (ainda que sejam mais de uma), o sistema faz a conversão automaticamente. Dessa forma, o pedido é feito na unidade em que o material é fornecido, por exemplo "KG", e a entrada no estoque é feita pela unidade em que o produto é controlado pela empresa, exemplo " PC". A conversão é feita automaticamente pelo sistema, a partir de um fator de conversão.

 
     
 
Programação de compras de acordo com parâmetros como: consumo diário, estoque de segurança e lead time, considerando o lote econômico e o múltiplo de compra do produto/material.

 
     
 
Previna-se contra a falta inesperada de materiais, interrompendo a sua produção. O Phoenix te alerta quando algum produto atingiu o ponto de pedido.

 
     
 
Duas opções para informar a condição de pagamento no pedido de venda e na NF: Simples: Apenas informando-se os dias de prazo e datas.

 
     
 
Especial: Condição detalhada, onde há a possibilidade de se informar se houve adiantamento no pedido e as formas de pagamento(depósito, dinheiro, boleto,etc.)

 
     
 
Condição de pagamento de acordo com a data do pedido e/ou do faturamento.

 
     
 

Classificação do faturamento por tipos, tais como Finame, Proger, Leasing, etc...

 
     
 
No final do mês, são apuradas todas as comissões de vendedores e agentes de vendas automaticamente, gerando um título no contas a pagar com o total de comissão em nome de cada vendedor.

 
     
 
Informando-se o número do pedido referente à nota fiscal que se pretende emitir, o Phoenix já preenche todos os dados necessários e a nota fiscal já está pronta para a autorização.

 
     
 
Logo após a autorização da NF-e, já é possível enviar por e-mail ao cliente o arquivo xml referente à esta nota e um PDF da DANFE.

 
     
 
Cálculo de comissão variável, de acordo com o desconto concedido, para gerentes, vendedores e agente de venda (caso alguma outra pessoa tenha intermediado a venda ou indicado o cliente).

 
     
 
Entrada de pedidos com limitação de descontos de acordo com margem pré-estabelecida.

 
     
 
- Na parte de ítens, o Phoenix possui duas possibilidades para cadastrar seus produtos:

Inclusão tradicional de ítens: utilizada quando os produtos não variam, e, se variam, perdem a identidade, devendo ser cadastrados como um novo produto. A maioria dos produtos segue esse padrão.

Inclusão especial de ítens: para produtos que possam sofrer variação em alguma de sua características sem deixar de ser eles mesmo. Isto é muito comum em empresas que, apesar de possuírem produtos padrões, os fazem sob encomenda, de acordo com o desejo do cliente, de modo que não podem nem ter um cadastro enorme de produtos e nem uma árvore de produção fixa.

 
     
 
Programação dos pedidos de venda, com geração de número de série.

 
     
 
Controle de estoque e de empenhos através das Requisições de Estoque

 
     
 
Acompanhamento da produção de acordo com as baixas das ordens de produção, lançadas, em níveis, de acordo com a produção do produto em questão

 
     
 
Geração automática de requisições de compras, de acordo com parâmetros de compras como lead-time, estoque mínimo e múltiplo de compra

 
     
 
Apuração de todas as necessidades de cada produção

 
 
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